terça-feira, 9 de junho de 2015

Não ande. Corra!


O problema dos filmes de terror de hoje em dia é que, ou eles são muito ruins, ou eles são muito bons. Mas ai tem o problema deles serem muito bons, o hype.
Hoje em dia os filmes de terror não assustam mais como antigamente pois não temos mais com o que nos assustar, já vimos de tudo! Monstros, fantasmas, demônios, serial killers...
Por isso, quando lança um bom filme de terror, todos começam a falar sobre ele e a fazer a maior propaganda sobre o filme, é aí que começa o hype.

"It Follows" foi assim. Vi o trailer em um site dizendo o quanto esse filme era inteligente e fazia jus ao gênero, o quanto esse filme era inteligente e fugia dos padrões dos filmes de terror e etc...
Com tantas criticas positivas, minha ansiedade para vê-lo só aumentava. Até que finalmente chegou o bendito dia em que "It Follows" (ou "A Corrente do Mal" como foi chamado aqui no Brasil) foi disponibilizado no torrent (sim torrent, não julguem pois sei que vocês também usam ele).

O filme, dirigido pelo David Robert Mitchell, conta a história de Jay, que esta saindo com Hugh um cara de quem ela gosta muito. Uma bela noite eles saem de carro, transam e de repente Hugh a deixa inconsciente. Quando ela acorda, ela se da conta que esta presa em uma cadeira de rodas, no meio de um prédio abandonado. Hugh está com ela, ele começa a falar coisas estranhas, sobre algo que está acontecendo com ele, sobre algo que vem o perseguindo, o seguindo, algo que foi passado para ele, e que agora ele passou para ela, e agora ela tem que passar para alguém para continuar viva, caso contrário, uma pessoa (pode ser qualquer uma, um desconhecido, ou uma pessoa amada) vai segui-la, vai vir andando até ela, até mata-la.
Não vou contar mais nada da sinopse pois eu espero que mais pessoas vejam esse filme e me expliquem nos comentários uma coisinha que eu não entendi (obvio que não vou dizer aqui pois seria um spoiler, mas se você já viu esse filme, por favor vem falar comigo nos comentários pois estou desesperado!).

A ideia do filme é muito legal. Imaginem só, uma maldição de uma pessoa andando casualmente até você para te matar e você nem desconfia de nada! O mais legal é que, para você passar ela maldição para frente e não morrer, você precisa fazer sexo com outra pessoa. Isso é muito legal! É como uma analogia à uma DST, basicamente.
Mas convenhamos, se você faz um filme em que tem uma maldição que algo vai vir te perseguir para te matar o mínimo que você tem que colocar no filme são perseguições! Duas ou três vezes, foram as vezes que eu vi essa "coisa" atrás da protagonista e duas vezes foram as vezes que eu vi a "coisa" em ação e matando alguém (e foram uma das melhores partes do filme!)

O filme é bem paradão, esse é o grande problema. Tudo bem, a atmosfera construída é divina! A trilha sonora é maravilhosa e só ajuda a construir os momentos de tensão. Mas poxa, podiam colocar mais ação em algumas partes, só pra dar uma quebrada, né?
As atuações são mornas, algumas boas, algumas ruins. Dá para ver que os atores do filmes são atores de primeira viagem, não tem muita experiência, mas dá pra convencer.

O final é bem aberto, e vi várias reclamações sobre o mesmo, mas sinceramente? Eu adorei, achei que ficou bastante angustiante, e dá um ganho para uma sequência (que eu espero que não aconteça). Na verdade eu até gostaria que tivesse uma sequência, mas gostaria de ver algo mais como as origens da maldição. Como ela começou? Por quem? Explicações de como ela funciona.

A cena inicial é magnífica! Se o filme seguisse a linha da cena inicial, o filme seria sublime e ia sim ser um clássico do terror, mas infelizmente não foi assim. Foi só um filme morno, pra passar o tempo e ficar um pouquinho nervoso.

Assistam, mas assistam sem expectativas de um super filme de terror, um milagre do gênero no século 21. Se alguém fez uma boa propaganda deste filme para vocês, desconfie para não se decepcionar.

"It Follows" é uma versão mais porn de "O Chamado" e será lançado nos cinemas brasileiros dia 23 de Junho.

3 comentários:

  1. Eu tenho que concordar plenamente com você!!
    Hoje em dia não se faz filmes de terror tão bons quanto antigamente, eu costumava assistir muitos, praticamente viciada, mas aí com o passar dos anos isso foi decaindo. O meu preferido, na verdade minha série de terror e suspense, ainda continua sendo Saw (Jogos Mortais).
    Gostei do post :)
    Beijos
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti essa franquia, acredita? Acho que ela é muito sangrenta pra mim hahaha. Mas quem sabem um dia...

      Excluir
  2. Oi! Vi o endereço do seu blog no tópico do skoob. Estou começando o meu agora. Estou te seguindo, pode me seguir de volta? Beijos!
    Meu endereço é: http://limaroxa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir