quinta-feira, 28 de março de 2013

Aquele com a Semana John Green - Dia 4


Olá galerinha! Tudo bom com vocês?
Então, o dia de hoje ta meio corrido pra mim por isso que esse post ta saindo bem tarde. Mas o que importa é que eu estou aqui e hoje é o dia para falar de A Culpa é das Estrelas.

Bom, eu li ACEDE ano passado e não sei o motivo de não ter feito resenha no blog ainda. Bom, eu pretendo fazer a resenha (obviamente) então não vou entrar em muitos detalhes da minha opinião sobre essa obra, vou me focar em apenas falar do que se trata o livro, de seus personagens e de alguns quotes.

Bom, sobre o que que é A Culpa é das Estrelas? O livro conta a história de Hazel que tem câncer em fase terminal. Ela um determinado dia vai a um grupo de apoio para pessoas com câncer, e conhece Gus, ele perdeu a perna para a osteosarcoma. Eles se conhecem e acabam virando amigos, e a partir daí a relação entre os dois vai se intensificando.


Bom, é isso. Só vou adiantar pra vocês que o livro é lindo, e bastante meloncolico. Ouvi comentários de pessoas falando que não choraram lendo-o, mas eu tenho uma coisa a dizer sobre isso: BANDO DE MENTIROSOS! TODO MUNDO SE ACABOU DE CHORAR LENDO ESSE LIVRO QUE EU SEI, BANDO DE FALSOS, MENTIROSINHOS, ASSUME QUE VOCÊS CHORARAM QUE NEM UM BEBÊ QUERENDO LEITE!

Ok, sobre os personagens. Hazel e Gus, são muito inteligentes, sensatos. Eles são muito humanos, muito reais. Eu como se eles fossem meus amigos, que morassem na minha rua. Que a gente se reunisse na casa de um e começássemos s a falar sobre qualquer coisa, jogar vídeo-game, ver um filme.
Não é a primeira vez que o John trás a vida seus personagens. Senti o mesmo lendo "Quem é você Alasca". John Green tem esse poder. Ele é foda.


Bom, eu vou fazer uma resenha mais detalhada e bem completa de ACEDE pra vocês, porque esse livro merece todos os elogios existentes e eu preciso falar isso e contar tudo o que eu senti lendo essa obra.

Antes de me despedir, vou deixar vocês com vontade de ler esse livro e soltar uns quotes que eu e minha amiga (Bj Duda) amamos.

"Alguns infinitos são maiores que outros. "

“Só tem uma coisa pior do que bater as botas aos dezesseis por causa de um câncer: ter um filho que bate as botas por causa de um câncer."

“Não dá pra escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo.”

“O mundo não é uma fábrica de realização de desejos.”

Bom gente, por hoje é só. Até amanha e DFTBA!

Um comentário:

  1. ACEDE é muito bom meeesmo, eu li e amei, principalmente por esses personagens tão reais que poderiam ser seus amigos...!
    Também gostei bastante da narrativa nerd do John Green, muito deliciosa de se ler, cheia desses quotes maravilhosos!

    ResponderExcluir