terça-feira, 26 de março de 2013

Aquele com a Semana John Green - Dia 2


Olá leitores!
Antes de começar a falar e não parar mais, eu gostaria de dizer que, já temos um/a fugging (vocês vão entender o significado da palavra mais tarde) vencedor/a! Mas, como eu sou muito malvado, só irei revelar para vocês no dia 1º de abril!!

Bom, hoje vamos falar do livro "O Teorema Katherine". Eu não vou me aprofundar muito pois depois desse post, vai sair a resenha do livro, então vou falar mais dos personagens, algumas curiosidades e fatos interessantes.


Bom, no livro, nós nos deparamos com 3 personagens principais: Colin, o garoto prodígio que quando mais novo ganhou um super quizz show para crianças prodígio. Colin só namora Katherines, ele é muito exigente com isso, ele só sente atração por Katherines, mas no final ele sempre acaba levando um pé na bunda. Depois de 19 pés na bunda ele decide fazer um teorema, o Teorema Fundamental de Previsibilidade das Katherines, mas que não irá só funcionar com Katherines e sim funcionará para qualquer pessoa que quiser descobrir quem vai terminar com quem no seu namoro.
Temos Hassan (meu personagem favorito no livro) o melhor amigo de Colin. Ele é árabe, irônico, gordo (com direito a tetinhas), e super engraçado. Acho que vale ler o livro só para ler Hassan dando uns cortes super engraçados em Colin.
Nossa ultima personagem principal é: Lindsey a menina de Gutshot. Só nos encontramos com ela quando Colin e Hassan decidem parar para conhecer o túmulo do arquiduque Francisco Ferdinando. Lindsey é quem conduz os meninos e de lá eles começam a se conhecer e a formar uma amizade.


 Bom, é claro que tem mais personagens na história como, O Outro Colin (OOC) namorado de Lindsey, tem a Hollis, mãe de Lindsey, temos flashbacks com as Katherines e descobrimos o que aconteceu em cada relacionamento de Colin. Mas os personagens principais mesmo são esses três. Um trio super engraçado.

Algumas das coisas interessantes do livro: invés de Colin e Hassan falarem "fuck", "fucking", "motherfucker", eles falam "fugg", "fugging" e "motherfugger". Lindsey também fala assim mas é só mais para a metade do livro, quando Colin explica para ela o porquê deles falarem "fugg".
Colin e Hassan tem tipo um código secreto que é "badalhoca", eles falam isso sempre que um ou outro está passando dos limites em alguma coisa. Achei "badalhoca" uma palavra tão engraçada que agora estou usando no meu dia-a-dia, veja só!
Colin ama fazer anagramas, ele acha que a única coisa que ele sabe fazer bem, é criar anagramas. Ele cria anagramas de tudo o que lê pela frente e ele não tem nenhuma fugging dificuldade!


"Qual o sentido de estar vivo se você nem ao menos tenta fazer algo extraordinário?"
- Página 46.


Bom galera, é só isso, fiquem ligados que daqui a pouco sai minha resenha. Espero que vocês tenham fugging amado o post de hoje, até mais e... DFTBA!

2 comentários:

  1. HAHAHAAH!
    Fugging é ótimo!
    Estou adorando todos esses posts relacionados ao livro!
    Beijão

    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei de comentar em uma resenha do livro, já estou ficando curioso para lê-lo. Esperarei a resenha do livro no blog :)

    Elder Ferreira, O Epitáfio

    ResponderExcluir