sábado, 17 de março de 2012

Aquele com A Fera da Alex Flinn

NOME: A Fera
AUTOR: Alex Flinn
EDITORA: Galera Record
ANO: 2011
PÁGINAS: 317
AVALIAÇÃO: 4/5


RESENHA: Eae galera! Tudo bom com vocês? O blog tá um pouquinho abandonado, mas logo logo ele volta ao normal. O problema é que na próxima semana eu estou cheio de provas e trabalhos da escola, mas o blog já vai votar ao normal.
A resenha de hoje, como vocês devem saber pelo título do post, é sobre o livro A Fera. Antes de falar sobre o livro, eu quero dizer que esse livro me tirou da minha ressaca literária!!!
Então, aqui vai um resuminho do livro:

Kyle Kingsbury é um adolescente nojento, fútil, mesquinho e idiota que só se preocupa com a aparência. Um dia ele brinca com uma bruxa e se da mal, muito mal. Ele decide pregar uma peça na bruxa, mas ela saca tudo, ela sabe o que ele vai fazer, e ela já está preparada. Kyle a humilha na frente de todos, e ela fica mega irritada, e joga um feitiço nele. Kyle vira um monstro, um monstro mesmo, com pelos por todo o corpo e garra afiadas, mas ele não vai ficar assim para sempre, ele tem dois anos para encontra alguém que o ame de verdade, alguém não ligue para a sua aparência mega monstruosa, mas será que ele consegue achar alguém em NY que não ligue para a sua aparência?


Então é isso. O que vocês acham que vai acontecer? Ele vai conseguir? Eu obvio que não vou contar mas, vocês já devem estar imaginado o que acontece porque é meio obvio.
Eu achei o livro razoável, não achei algo incrível. O livro é bom, tem uma narrativa bem gostosa, e um trabalho gráfico bem legal também, tem umas partes no livro que o Kyle se comunica com outros seres de contos infantis por meio de chat, eu achei que legal.

Agora, o porque de 4 estrelas: Bom, eu não gosto do conto da Bela e a Fera, eu não entendo porque que a Fera tem que ficar bonita, ela tem que ser uma Fera e deu. Voltando para esse livro, o objetivo do Kyle é aprender que a aparência não importa, mas mesmo como fera, e com a Lindy (a menina por quem ele se apaixona) falando que a aparência não importa, ele fica o livro todo falando que a aparência importa e que ninguém vai gostar dele porque ele é feio. Isso me irritou muito.

Foi só isso que eu não gostei. A história é muito boa, é bem leve, bem legal e vale a pena ler, não é um livro mega especial, que você vai morrer se não ler, mas A Fera é um ótimo livro para ler, para se distrair de tudo, ele te prende tanto que em um dia você já terminou de ler de tão rápido que é a leitura.

Um comentário:

  1. Eu amo o conto A Bela e a Fera, acho muito fofo.
    Não sabia que no livro ele se comunicava com seres de contos infantis. Acho que beleza é algo de cada um vê e não algo globalizado. Sei que tem um filme baseado no livro e pela capa o Kyle não ficou nada parecido com um monstro.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir