sábado, 26 de novembro de 2011

Aquele com o Bela Maldade da Rebecca James

NOME: Bela Maldade
AUTORA: Rebecca James
ANO: 2011
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 302
AVALIAÇÃO: 4/5


Resenha: Bom eu não sei muito o que falar sobre esse livro, mas ele foi um livro que me surpreendeu, e muito.

Eu comprei esse livro porque não tinha nada que me interessasse na livraria e eu também já estava querendo ler esse livro. Eu gosto bastante dessa vibe meio psicológica então eu estava ansioso para compra-lo.

A história do livro é assim: Katherine se muda para Sydney para morar com a tia, depois que sua familia sofre uma grande tragedia. Lá nessa nova escola ela é totalmente excluida e solitária, até o dia em que conhece Alice, uma garota divertida, animada e popular. Alice a convida para sua festa de aniversário e de cara já viram BFF's, mas depois de um tempo Katherine começa a conhecer Alice e não gosta do que vê.
Bom é melhor eu parar por aqui a sinopse do livro pois se não eu vou acabar falando spoilers.
Eu gostei do livro, ele é diferente mas bem pertubardor, e um pouco mentiroso. Na capa do livro diz: "Um thriller psicológico e sexy, brilhantemente construido". Pra mim não tem nada de thriller nesse livro, a parte psicológica já é outra coisa.

A história é dividida em 3 partes: o passado, onde vai desenrolando a tragédia que aconteceu com Katherine, o presente: onde Katherine conhece Alice e o desenrolar da história do que Alice fez com ela, e o futuro, que eu não posso contar por que é spoiler.

O livro é bem psicológico, no começo do livro você acha que ele mostra que existem varios humanos com disturbios mentais, mas quando você acaba de ler ele você percebe que esse se trata disso também, mas esse disturbio é causado por uma coisa: vingança.

Deu chega por que já tem spoiler demais nessa resenha. Só para finalizar, esse livro tem uma narração bem legal, e bem clara, clara até demais, mas ele é um livro bem pesado, então não é qualquer um que pode ler, mas é bem legal e bem elaborado, a unica coisa que a autora poderia ter pensado melhor é sobre essa coisa da Alice no final do livro, o motivo de tudo, por que isso tudo o que ela faz tem uma explicação, mas tem outra que não tem, e também eu ODIEI O FINAL DO LIVRO! Horrivel, ridiculo, sem graça.

Então é isso, o livro é bom exeto pelo final, a unica coisa que estragou o livro foi o final, mas eu o recomendo, é uma leitura bem legal de ler e é bem rapidinha.

2 comentários:

  1. Não tenho nenhuma vontade de ler esse livro, se fosse ler seria apenas por ler, sua resenha me mostrou ainda mais para não ler.

    ResponderExcluir
  2. É se eu nao gostasse de coisas assim meio psicologicas eu tbm n iria querer ler, mas eu gosto né, e o que eu odiei mesmo foi o que eu falei, o fim podia ser bem mais elaborado, e o motivo das maluquices da alice...
    :))

    ResponderExcluir